Tertúlias do Arriaga - Santos da casa fazem milagres
O Museu da Horta promoverá, entre 1 de outubro e 26 de novembro, um ciclo de conversas informais intitulado “Tertúlias do Arriaga”.
Esta iniciativa, de periodicidade quinzenal, contemplará duas abordagens – “Santos da casa fazem milagres…”, na qual o diálogo ocorrerá em torno das questões relacionadas com a criação contemporânea e “Conversas de Museus”, nas quais a temática dos museus e do património cultural é o mote.
A primeira sessão de “Santos da casa fazem milagres…”, decorrerá a 1 de outubro, pelas 18h30, na Casa Manuel de Arriaga, com a participação de Nuno Costa Santos. Escritor, guionista e dramaturgo, autor de programas radiofónicos e televisivos, nomeadamente os mais recentes “Mal-Amanhados - Os Novos Corsários das Ilhas” (2020), com Luís Filipe Borges e “Novo Normal” (2021), com Joel Neto e Pedro Miguel Pereira, é um dos elementos chave na candidatura “Azores 2027 – Capital Europeia da Cultura”. Licenciado em Direito, mas autor de linhas ziguezagueantes, presenteou-nos com “Céu Nublado com Boas Abertas” (Quetzal, 2016), “Os dias não estão para isso” (Livramento, 2005) e “Às vezes é um insecto que faz disparar o alarme” (Companhia das Ilhas, 2012), entre outros. É cronista habitual em diversos periódicos. É colaborador permanente da revista Ler (Círculo de Leitores), onde assina o espaço Provedor do Leitor (ou Como fazer amigos na literatura).
A entrada é livre, mediante registo prévio, tendo em conta as medidas de combate e prevenção à Covid 19. O uso de máscara é obrigatório.