Santos da Casa fazem Milagres
A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta (MH) promove, na sexta feira, dia 27 de maio, às 18.00h, mais uma edição de Santos da Casa Fazem Milagres.
Tendo sido bem acolhida pelo público em 2021, o MH retoma a iniciativa que se pretende que crie rotinas, pelo que convidamos residentes e visitantes a assistir a uma conversa, ao final da tarde de sexta feira, na Casa Manuel de Arriaga.
Nesta edição, A Horta dos Escritores dará o mote para a intervenção do Dr. Victor Rui Dores e a partir desta, o público poderá participar e trocar opiniões numa sessão que se pretende aberta e informal.
Victor Rui Ramalho Bettencourt Dores é natural da Graciosa, tendo-se fixado na ilha Terceira, em 1968, onde terminou o ensino liceal. Em 1982, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães), na Universidade Clássica de Lisboa, sendo, atualmente, professor do quadro de nomeação definitiva da Escola Secundária Manuel de Arriaga. De 1997 a 2004, foi Presidente da Comissão Executiva Provisória do Conservatório Regional da Horta.
Poeta, escritor, ensaísta e crítico literário, dedica-se ainda à etnomusicologia e aos estudos etnográficos. No campo da linguística, tem realizado pesquisas na área dos sotaques, pronúncias e variantes dialetais das ilhas açorianas.
Tem diversos livros publicados.
A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.