Tertúlias do Arriaga - José Vieira Mendes , apresentação do documentário "Concentrados, Depósito de Concentrados Alemães na Ilha Terceira -1916-1919"
A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Museu da Horta (MH) retoma as Tertúlias do Arriaga, na próxima sexta-feira, dia 17 de março, pelas 18h , na Sala Polivalente da Casa Manuel de Arriaga.
José Vieira Mendes, nasceu em Lisboa, em Campolide. Jornalista, crítico e programador de cinema. Realizador e fotógrafo por intuição. É licenciado em Comunicação Social e pós-graduado em Produção de Televisão pelo ISCSP-Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Foi diretor-fundador da PREMIERE — A revista de cinema, por quase uma década. Realizou e continua a fazer reportagens escritas e fotográficas sobre festivais de cinema e rodagens de filmes. Participa regularmente como comentador e crítico em programas de televisão sobre cinema, primeiro na TVI e há uns anos para cá na RTP.
Vem apresentar o seu último documentário “Concentrados — O Depósito de Concentrados Alemães na Ilha Terceira 1916-1919”, de 2022, na cidade açoriana que está umbilicalmente ligada ao contexto que levou à sua criação, mercê da existência de delegação da Deutsche Atlantische Telegraphen- Gesellsehafen, a firma alemã de comunicações por cabo submarino, na época da I Grande Guerra.