Concerto para Bebés - Não há som sem movimento
Os mais novos são o público-alvo do evento promovido pelo Museu da Horta.
Música para bebés – “Não há som sem movimento – tudo é ritmo”, são sessões de música para bebés e crianças dinamizadas por Sérgio Almeida, nas quais se pretende apresentar alguns instrumentos tradicionais e sonoridades ancestrais. Os mais novos interagirão de uma forma descontraída e harmoniosa e conhecerão os sons da natureza através do Pau de Chuva, passando por alguns instrumentos falantes tais como a Tinarra, o Khrin, o Tama, o Didgeridoo, a Arpa Africana o Djembé, entre outros, sempre de uma forma educativa e pedagógica.
Sérgio Almeida é percussionista. Iniciou a sua vida profissional na Bélgica onde integrou um projeto de percussão tradicional Africana - “Instinct Baroudeur”. Em 2005, fixou-se no Algarve e foi fundador da atual Orquestra de Percussão “Rhakatta” que assenta na tradição mandingue e seus ritmos. Foi formador em inúmeros festivais, tais como na Aldeia Djembé Camp, Festival Internacional de Percussão de Portimão, do Conservatório de Évora e do de Reguengos de Monsaraz, do Festival Per´curtir em Loures, entre outros. Ao longo deste percurso dedicou-se ao ensino da música, sempre com o seu método tradicional onde desenvolve e dinamiza vários projetos para crianças.
A sessões decorrerão na Casa Manuel de Arriaga, no dia 27 de janeiro, em três momentos distintos:
- 10h00 Bebés dos 0 meses até à aquisição da marcha;
- 11h30 Bebés com marcha adquirida;
- 16h00 Bebés dos 0 aos 3 anos.
As crianças devem ser acompanhadas por um adulto.
A sessões são gratuitas, mas carecem de marcação prévia, já que a capacidade é limitada.
As marcações podem ser efetuadas através do endereço eletrónico [email protected] e através do telefone 292202584, 292202575 e 292202576.
Esta iniciativa promovida pelo Museu da Horta, da Direção Regional dos Assuntos Culturais, da Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, insere-se na programação Faial, Ilha Natal e conta com o apoio da Câmara Municipal da Horta e do Hotel Horta.